Normas XXV SIC

INSCRIÇÕES GRATUITAS PARA OUVINTES E APRESENTAÇÕES DE TRABALHOS

INSCRITOS DEVEM ENVIAR RESUMOS E PÔSTERES ATÉ 23/05/2021 (às 23h59min)

Público Alvo: Alunos de graduação (em andamento), voluntários e bolsistas de iniciação científica de todas as áreas do conhecimento.

Forma de Apresentação - On-line. 

RESUMOS - NORMAS TEMAS LIVRES

Extensão do arquivos:

  • doc ou .docx (não serão aceitos arquivos em outros formatos)

Formatação:

  • Fonte Times New Roman tamanho 12; 
  • Espaçamento entrelinhas simples;
  • Alinhamento justificado.

Estrutura do resumo:

  • Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados e Conclusão; 
  • Cada figura ou tabela deve ter um título.

Tamanho:

  • máximo 3000 caracteres com espaços, que devem ser reduzidos em caso de inserção de tabela(s) e figura(s);
  • cada figura ou tabela inserida equivalerá a 400 caracteres;
  • título do tema livre, nomes e filiação dos autores estão inclusos na contagem total de caracteres;

Apoio: Caso a pesquisa tenha contado com apoio financeiro, indicar a agência de fomento após o texto.   

Escolher as áreas para a apresentação:

  • Arritmias
  • Cardiologia Clínica  
  • Cardiologia Fetal 
  • Cardiologia Pediátrica 
  • Ciências Biológicas     
  • Cirurgia Cardiovascular  
  • Enfermagem
  • Fisioterapia
  • Hemodinâmica
  • Medicina Experimental
  • Medicina Geral
  • Nutrição          
  • Psicologia
  • Outras Áreas    

IMPORTANTEOs Autores podem enviar mais de um tema.

IMPORTANTE: o nome do autor que fará a apresentação do trabalho deverá estar sublinhado.

Professor Orientador: coloque no texto o nome de seu professor orientador em negrito.   

Modelo - http://www.salaoicfuc.com.br/modelo.pdf 

Logos: (para trabalhos do IC-FUC)

Aceitação do tema:
Os trabalhos que não atendam os critérios previamente estabelecidos serão desclassificados. O comunicado da homologação/aceitação do trabalho será disponibilizado nesse site a partir do dia 26/05/2021

 POSTERES - NORMAS 

Os pôsteres serão divulgados na página do evento e devem ser encaminhados no formato pdf. 

Modelo - http://www.salaoicfuc.com.br/images/site/modelo_poster_icfuc.jpg 

 APRESENTAÇÃO

Somente o estudante inscrito, cujo trabalho foi aceito no evento poderá apresentar o trabalho.

A apresentação oral, em formato PowerPoint ou similar, será virtual e síncrona com compartilhamento de tela, via plataforma a ser definida, perante uma comissão de 2 (dois) ou 3 (três) avaliadores.

Durante a apresentação o aluno deverá expor seu trabalho, destacando os objetivos, metodologia e resultados alcançados. A apresentação deve durar até 10 minutos e será seguida por até 5 min de questionamentos pelos avaliadores.

O horário das apresentações será divulgado a partir do dia 26/05/2021

 

TODOS OS INSCRITOS DEVERÃO ENCAMINHAR RESUMO E PÔSTER!

 

IMPORTANTE

Este evento poderá ser gravado, filmado ou fotografado. o IC/FUC fica autorizado a usar a imagem de todos os participantes inscritos no Salão de Iniciação Científica e seus acompanhantes, a título gratuito, por tempo indeterminado, com fim de divulgação da instituição nos mais diversos circuitos e meios de comunicação. 

 

Local: Av. Princesa Isabel, 370, Bairro Santana, Porto Alegre/RS